domingo, 24 de abril de 2011

COMJESP 2011

Quase cinco meses sem nenhuma postagem. Que coisa não? Mas hoje não posso deixar de colar por aqui e dizer o quão meu feriado prolongado foi tudo de bom.


Para os que ainda não sabem sou espírita de carteirinha. Muitas vezes nem tive coragem de assumir pra qualquer um. Por muitas vezes estive tão cego que não queria admitir por achar que essa Doutrina tão maravilhosa tivesse conseguido me moldar para uma mentira quando fui forçado a encarar o mundo.


Sempre fui grato por ter crescido nesse berço doutrinário, ele me deu visão, me deu foco, me deu razão. Porém, como qualquer filho pródigo, sedento pelo mundo, pelos prazeres que lhe parecem ser de seu direito, fui corrompido e fraco a ceder sem ao menos vislumbrar o porquê de muitas coisas me serem negadas. Coisas estas, que acreditei serem essenciais.


Em março, iria apenas auxiliar num dos projetos que com tanto carinho eu, junto com uma magnífica equipe, tive o prazer em ajudar a iniciar. Não havia sequer ajudado na sua preparação, porém fui como "médium de transporte". Qual não foi minha surpresa, quando vi todo a sujeira que tanto dominava minha alma se diluindo em companhia de tão ilustres pessoas?


Resolvi arestas com pequenos problemas pendentes. Encarei mais uma vez a verdade. Me aceitei como humano. Ainda acho muito difícil me englobar num meio que não acredito ser de todo meu, mas faço meu esforço.


Qual ainda não foi minha surpresa ao ser convidado a um, novo para mim, encontro de jovens: COMJESP (Confraternização das Mocidades e Juventudes Espíritas do Estado de São Paulo).


De primeira, achei que não fosse possível ir, tinha inúmeras preocupações terrenas. Porém, meu velho amigo espiritual que sempre me acompanha, com seus dotes mais do que extraordinários, me fez chegar a conclusão de que deveria ir.


E quer saber do que mais? Foi uma experiência maravilhosa! *-*


Eu amadureci tanto, aprendi tanto nos últimos anos que pude aproveitar da melhor maneira possível esse encontro.Conheci pessoas formidáveis, não pude conhecer mais por falta de oportunidade, me desse mais uma semana pra você ver. 


Delonguei demais o texto, mas quero agradecer a todo Organização da COMJESP, graças a vocês ela se tornou um ponto marcante para me manter no caminho que meu brother e mais do que querido irmão Jesus quer que siga. Aos meus companheiros da sala de estudos D301, que não só me ensinaram muito como, assim como eles disseram, pude ensiná-los também. E tenho certeza de que seremos amigos mais do que eternos.


Agradeço também a galera da Oficina do Conta Aê, que de um jeito descontraído me trouxeram de volta o desejo e a vontade por escrever e tornar em palavras e textos uma emoção que vou poder dividir com todos.


E, claro, não posso deixar de agradecer a Caravana da Região Oeste, que se não fossem pra lá, eu não poderia ter ido sozinho, não é? rs


Todos da COMJESP saibam que são membros dessa incrível família que escolhi, e que a cada dia e a cada amanhecer enquanto eu for subindo, estarão junto comigo com o espírito leve e os dois pés presos ao chão, afinal:

O ESSENCIAL É INVISÍVEL AOS OLHOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário