sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

31 de dezembro

31 de dezembro de 2010, último dia do ano.
Se finda mais um ciclo.
Para dar início ao novo.

Apesar de inúmeras experiências boas
defrontei-me com desilusões devastadoras.

Desprezo a humanidade mais do que qualquer coisa
porém dou mais valor e respeito à ela do que ela mesma.

As pessoas se vendem para o mundo.
São incapazes de agir por si mesmas.
E quando são capazes, são rejeitadas por todo o resto.

Tornam-se melhores amigos quando queriam ser namorados
São estranhos por quererem as coisas a sua maneira.
Encantam todos, mas nunca serão amados como querem ser amados.

Não regozijo com o término desse ano.
Não sou hipócrita a ponto de ver só os momentos bons
e ignorar os ruins que me tornaram mais forte.

Mas do fundo do que sobrou do meu coração,
desejo que não tenha que defrontar "monstros" e horrores
parecidos com minhas experiências, vocês não sobreviveriam.

Abrace o Ano Novo!
Abrace as mudanças e nunca esqueça o que te fortalece
só pra guardar momentos de agrado

Feliz Ano Novo

2 comentários:

  1. Vou fazer uma análise completa. Prepare-se, pois é o meu primeiro comentário e como tal merece toda minha atenção.

    Gostei da construção e das rimas, mas gostaria de questionar alguns pontos:

    >boas experiências boas
    Isso foi proposital?
    >desiluções
    São ótimas, assim como o Chá de Realidade.

    >As pessoas se vendem para o mundo.
    E você não se vende? Se não, até que ponto tem essa certeza? E você age por conta própria? Desde quando as pessoas são incapazes? O que existe é a ausência de capacidade, e não a incapacidade em si.

    >desejo que não tenha que defrontar "monstros" e horrores/parecidos com minhas experiências, vocês não sobreviveriam.
    Quem sabe? Alguém pode fazer até melhor que você. Não subestime demais a humanidade, apesar de toda sua "imundice". (;

    Por fim, parece que enfrentou um ano bem amargo, não é, meu caro?
    Mas é por aí, acredite em si mesmo e foda-se o resto!

    ResponderExcluir
  2. Demorei um pouquinho pra ler, mas cá vai a contra-partida:

    O "boas experiências boas" não foi proposital não, erro de digitação mesmo, até a desilusão, escrevi errado, mas fazer o que, rs...

    O ataque direto ao "se vender ao mundo" foi em uma situação especifica, generalizando, todos se vendem em qualquer ponto, mas o que quis me focar foi mais no que me é mais importante, não todo o resto.

    Eu sou muito cético em relação a humanidade, vejo uma grande pintura diferente dos demais, é apenas um modo que vejo e busco expressar... respeito as opiniões. e adorei as suas principalmente, sem aquela bajulação literária... Adoro isso, adoro quando me defrontam.

    O ano não foi lá um mar de rosas, mas não posso reclamar por um todo, se não o fato de ter conhecido você, o pi, aniki e cia, acabaria passado desaparecebido no mar de desilusões...

    Mas é aquelas, o que não me mata, me fortalece... só fico mais forte com o passar do tempo, um pouco sem coração também, mas faz parte xD

    bju ^^

    ResponderExcluir