sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Campo Elíseos

"Eu vejo seu olhar, triste e desesperado.
Olhares incertos, respiração hesitante.
Donde vem tanta insegurança?

Mesmo te conhecendo há tanto tempo, nunca vi alguém mudar tanto.
Entre idas e vindas, entre tropeços e barrancos,
lutas inconseqüentes, vontades eminentes.

Sempre foi um lutador nato.
Grant Mestre da sobrevivência.
Não há como negar sua tamanha eloqüência.
Sem nunca hesitar, fazia o que te era certo.

Hoje olho para ti, sinto pena e certo desprezo.
Seu semblante sem qualquer desejo,
sem um olhar do almejo.

Seu orgulho tornou-se turvo, sua vontade contraditória.
Mas, mesmo assim, não posso jamais menosprezá-lo.
Conheço tuas batalhas. Acompanhei tuas derrotas.

Eu sou aquele que, quando todos estavam contra você, eu estava ao seu lado.
E, quando todos estavam ao seu lado, eu estava contra você.
Lutando para manter sua sanidade, contra esse mundo devasso.

Mas, avante nobre cavaleiro, reviva hoje de suas cinzas.
Erga-te ante esse mundo ingrato.
Pega o que lhe pertence e siga adiante.
Vá defronte à sua recompensa, entre em teu Campo Elíseos.
E seja feliz..."

Baixo meu olhar furtivamente, pra desvencilhar-me de seu olhar...
E de relance vejo teu sorriso, outrora sem brilho, novamente confiante...
Deixo de encarar o espelho e sigo mais uma vez a luta...
Hoje se dá inicio a uma nova jornada...
Encontrarei meu Elíseos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário