terça-feira, 13 de julho de 2010

Monólogo: Samuel


Dizem que tenho nome de santo, mas de santo, talvez, não tenha nada. Reparo em pequenos problemas a minha volta que não posso mudar (ou talvez nem o tente fazer). Chamo-me Samuel, mas sou conhecido como Sam ou Samuca.

Sou jovem de corpo, porém velho de espírito. Tenho uma vida normal como a de todo jovem: movimentada e, com muita frequência, agitada.

Reclamo muito de vez em quando, mas logo me arrependo, pois percebo que existem pessoas com problemas maiores do que os meus.

Tenho algusm exemplos pra demonstrar:

- Quando você tem uma dor de cabeça, reclama a Deus e ao mundo. Enquanto existem pessoasc om doenças que podem levar a morte.

- Você chega em casa faminto, pois não teve tempo de comer nada. Sua esposa ou sua mãe, ainda não terminou de preparar o almoço ou a janta. Você esperneia de fome, enlouquecendo todos em sua casa. Enquanto existem pessoas que não tem o que comer o ano inteiro.

- Você reclama das coisas que você acha que merece e que Deus não lhe dá. Enquanto pessoas humildes aceitam tudo que Ele lhes oferece com muita alegria, mesmo sendo coisas que para você seja insignificantes.

- Você diz que seria melhor se não tivesse tido filhos. Enquanto muitas pessoas os querem ter, mas não podem.

- Você ignora seus pais toda a vida e quando os perde, se arrepende de tudo que disse ou de tudo que queria ter dito a eles.

Agora pare e pense! O que seria melhor: pensar em seu futuro e aproveitar tudo o que tem ou que pertence ao teu presente? Ou, pensar em teu futuro e se esquecer ou ignorar àqueles que fazem parte do teu presente?

Agora que você parou e pensou, talvez tenha reparado em quantas coisas boas e esplêndidas Deus nos oferece. E nós não no nosso momento de ignorância não paramos para reparar no que está ao nosso redor.

Aqui vão palavras de alguém que repara, às vezes, os seus erros e que sempre, por mais que não queira, os comete com muita regularidade,

Sinceramente
Samuel

Nenhum comentário:

Postar um comentário